Conheça-me melhor

quarta-feira, 21 de Novembro de 2012

Fomos apanhar azeitonas biológicas para retalhar...

a Bé a ajudar na escolha das azeitonas boas
Bom dia alegria, tudo bem?!
Num destes fins de semana solarengo ao fim da tarde eu e a Bé fomos "dar" um passeio aqui pelo campo e soube tãaaao bem, quando começam as 1ª chuvas eu costumo ir aos cogumelos e aproveitei para levar a Bé para ela começar a se familiarizar com os cogumelos que são bons e os que são venenosos, foi assim que eu também aprendi logo em pequena mas, este ano os javalis estragaram tudo, não restava nem um, comecei a olhar para as minhas oliveiras já muito antigas e reparei que tinham azeitona, apanhei uma boa quantidade umas já com umas lagartinhas, :) outras boas e pensei, vou levar sem escolher, são azeitonas biológicas nunca sofreram qualquer cura (tipo de pesticida) em casa as boas retalham-se e as outras vão para as galinhas e ovelhas e assim fiz. Esta peça foi o que utilizei para as retalhar, antigamente era com a faca e as mãos ficavam negras, agora é mais fácil...

Logo que possível trago fotos das azeitonas já prontinhas a comer e com a receita :)
Beijinhos e feliz 4ªfeira
Obrigada pela visita e pelo comentário, volta sempre!

3 comentários:

  1. Este utensilio para retalhar azeitonas eu não conheço ... :( por aqui é a boa maneira antiga, com direito a mãos "encardidas" e tudo :)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia esse utensílio,..que óptimas azeitonas!
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É um utensílio muito bom mas existe no mercado ainda melhores, este foi uma amiga que me emprestou, bjinhos

    ResponderEliminar

Todas receitas foram feitas com amor, espero que goste da partilha, deixe o seu comentário, obrigada.